Vendo Grupo Farmacêutico- Brasil
GRUPO FARMACÊUTICO OBJETIVO: venda total do grupo empresarial A EMPRESA Rede de Farmácias + Laboratório de Medicamentos + Patentes Empresa que atua no mercado farmacêutico, há quase 2 décadas. Sempre a frente do seu tempo, buscamos a inovação como diferencial, investindo em pesquisa e desenvolvimento e trazendo para o mercado um novo conceito e um novo patamar de qualidade na customização de produtos farmacêuticos, cosméticos e suplemento alimentar / nutracêuticos. Pioneira no Brasil no mercado de bem estar e reposição hormonal, consolidando o seu posicionamento de liderança e inovação com o desenvolvimento de uma base transdérmica patenteada no Brasil e nos Estados Unidos (maior mercado de reposição hormonal do mundo).
A partir da sua rede de lojas, plataforma digital e call center atua em todo território nacional. Mais de 8,5 milhões de pessoas no Brasil e fora dele já foram atendidos pelos canais comerciais da empresa. Atualmente uma média de 15 mil pessoas recebem mensalmente fórmulas manipuladas pelas empresas do grupo, já superando a marca de mais de 10 milhões de fórmulas entregues. DESTAQUES • Estruturação de Holding Empresarial com CSC e Governança Coorporativa implementada; • Internalização de Know-how Técnico e mercadológico de mais de 40 anos do seu fundador;
• Forte relacionamento com agentes do mercado (fornecedores, prescritores, instituições de ensino e pesquisa, etc.); • Forte relação com agentes nacionais e internacionais de ensino, pesquisa e desenvolvimento, participando de grupo de estudos no Brasil e na França. • Integração de prescritores, lojas e laboratórios através de sistemas customizados e interligados; • Carteira com mais de 1,5 mil prescritores ativos; • Boas práticas de manipulação incorporadas garantem pleno atendimento das exigências farmacêuticas e sanitárias; • Patente nacional e internacional do sistema nanoestruturado para delivery de fármacos que utiliza nano e biotecnologia;
2 MOTIVAÇÃO DE INVESTIMENTO A solidez da marca e o DNA empreendedor da empresa, garantem novas iniciativas nos empreendimentos do grupo, os quais deverão impactar diretamente na dinâmica de geração de receitas e resultados para os próximos 5 anos. O primeiro pilar é a consolidação das nossas unidades de negócio associado ao novo modelo de expansão de geração de caixa com novas lojas (filiais) já com cartas de intenção assinadas, que devem proporcionar um incremento de receita na ordem de R$15 milhões ao longo do período.
O segundo pilar é a estruturação do seu plano de negócio e a gestão coorporativa da holding para a implementar no curto / médio prazo os tópicos abaixo, em que estima-se um incremento no valor do negócio na ordem de R$ 5 milhões de reais. São eles: • Novo site com E-commerce para ampliação do faturamento através de plataformas digitais aproveitando toda a estrutura de apoio operacional ( produção, estoque, logística, gestão e governança ); • Industria de Cosméticos para ampliação do mix de produtos e desenvolvimento da estratégia de private label ampliando faturamento com sua base de clientes (clínicas / prescritores). Alto potencial de faturamento, associado as tendências de marcado (saúde e beleza) funcionando como vetor sinérgico de todas as forças do segmento e da empresa; • Ampliação da linha de suplementos da distribuidora, desenvolvendo linha própria e linha para parceiros (private label). Mais um negócio do grupo, que funciona como vetor sinérgico de faturamento, segmentado novamente nas tendências de mercado; O terceiro pilar é o ativo / propriedade intelectual do grupo, Patente Nacional & Internacional, com valor de mercado estimado em: • Brasil (R$ 10.800.000,00) na projeção de 3 anos de faturamento na venda do produto APENAS como base transdérmica para o segmento de manipulação (1ton ao mês x R$ 300,00 o kg x durante 3 anos); • Estados Unidos (US$ 4.800.000,00) na projeção de 5 anos de faturamento na venda do produto APENAS como base transdérmica para o segmento de manipulação (1ton ao mês x US$ 80,00 o kg x durante 5 anos); O terceiro pilar também dentro do mesmo conceito de tendência de mercado, proporcionando ao grupo, uma forte tendência de verticalização e escalonamento do negócio, aumentando significativamente a sua força de vendas e o seu valor institucional e de mercado.
E o quarto e ultimo pilar dessa otimização de performance é o investimento em estratégias / operações / ferramentas que irão elevar a nossa margem no curto e médio prazo, aumentando o desempenho da empresa através do incremento do seu EBITDA. São eles: • Otimização de processos e redução de custos / despesas através de novas versões do ePCP; • Ampliação da base de prescritores e otimização de resultados através de novas versões dos seus sistemas e processos; 3 • Consolidação do planejamento de Governança Coorporativa com foco na otimização de performance; DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DE MERCADO – Única empresa do segmento de manipulação farmacêutica no Brasil a ter um produto patenteado no seu país e nos estados unidos. – Única empresa do segmento de manipulação farmacêutica no Brasil a ter artigos sobre reposição hormonal transdérmica, publicados em jornais científicos indexados. – Única empresa do segmento de manipulação farmacêutica no Brasil a se tornar membro da Sociedade Francesa de Nanomedicina e manter pesquisas em andamento com a Universidade de Sorbone – Paris Diderot. – Protocolo de cooperação científica no desenvolvimento de medicamentos estratégicos em parceria com a FIOCRUZ. – Unidades de negócio estratégica e verticalizada (Industria de cosméticos, Distribuidora importadora e exportadora de medicamentos, cosméticos e suplementos e Empresa de tecnologia e desenvolvimento de software) capaz de ofertar condição única e diferenciada para a expansão de negócios
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Valor de Venda a Vista USD $ 30,000,000 ( trinta milhões de dólares)